delacris.com

Ana Cristina Ferreira

Ana Cristina Ferreira é licenciada em Canto baixo a batuta do tenor José António Campo e completou o primeiro ano de licenciatura de Piano. Como complemento à sua formação musical e vocal, realizou diversos cursos de fonética, foniatria, filologia, master classes de Canto e Piano, etc.

A sua trajetória profissional abarca uma panóplia de facetas artísticas e interpretativas. Como solista, interpretou Ópera, Zarzuela, Oratório e obras contemporâneas, tal como Prelúdios de L. Freitas Branco, Aeolian Harp de H. Cowell e La belle excentrique de E. Satie (Piano), Stabat Mater de Arvo Pärt, Ancient Voices of Children de G. Crumb, A Flower, de J. Cage, Ópera La serva padrona de G. B. Pergolesi, Ópera Dido and Aeneas de H. Purcell, Ópera Così fan tutte de W.A. Mozart, Ópera Rita de G. Donizetti, Requiem de G. Fauré, Zarzuela “Las de Caín de P. Sorozabal, Zarzuela “La Verbena de la Paloma” de T. Bretón, o Musical "The Phantom of the Opera" de A. L. Webber, West Side Story de L. Bernstein, entre outros.

Colaborou e atuou também com diversas formações, como a Banda de Silleda, a Banda de Campo Lameiro, a Orquestra Sinfonieta de Vigo, Taller Atlántico Contemporáneo - TAC, Porto Collective, entre outras.

Além da sua formação e bagagem na música erudita - clássica e contemporânea-, Ana Cristina trabalhou anteriormente na banda de World Music Aloe Bela (Fado, Flamenco, Tango) e actualmente lidera a sua própria formação, De la Cris, com a que prepara novo repertório e próximos concertos. 

Segue-me